Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rodoviária de Teresina tem queda de 80% no fluxo de passageiros

O transporte intermunicipal está suspenso no Piauí até o próximo domingo (4)

31/03/2021 14:07

 A movimentação de passageiros no Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella, em Teresina, apresentou queda de cerca de 80% nos últimos dias, segundo a concessionária do local. A redução no fluxo de embarque e desembarque acontece desde que medidas restritivas contra o novo coronavírus foram adotadas.


Leia tambémGoverno quer fechar praias e proibir venda de bebidas alcoólicas; veja outras medidas 


Porém, a diminuição se intensificou com o decreto do governador Wellington Dias que suspendeu o transporte intermunicipal para evitar o descolamento de pessoas para o interior do estado no período da Semana Santa. De acordo com a determinação, fica proibida a circulação de transporte convencional, alternativo, semi-urbano ou fretado até o próximo domingo (4).

Foto: Divulgação / Ascom 

No texto do documento, há previsão de penalidades que vão desde multa até a retenção do veículo para as empresas que infringirem. Por outro lado, é permitido transporte fretado caso seja para transportar pacientes em tratamento de saúde. 

"O descumprimento da suspensão determinada sujeitará o infrator à penalidade de retenção do veículo, sem prejuízo da aplicação de multa ou de outra sanção. A retenção será feita de imediato, e o veículo ficará retido em local indicado pelo órgão ou agente responsável pela fiscalização, pelo período que durar a suspensão", traz o decreto.

Mais sobre: