Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert Rios afirma que Teresina acompanhará decreto estadual

"œOs empresários podem empreender a vontade e o poder público pode fiscalizar"

22/02/2021 15:20

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, que participou da reunião com o governador Wellington Dias onde foram definidas novas medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus no Piauí , afirmou que a capital seguirá as determinações do decreto estadual. 


Leia tambémVacinação Covid: Governador quer imunizar 75% da população do Piauí até julho 


“Os empresários podem empreender a vontade e o poder público pode fiscalizar se eles estão cumprindo as normas que estão sendo exigidas pela saúde pública”, disse Robert. O vice-prefeito explicou que a Justiça já definiu que a validade é do decreto estadual e que o prefeito Dr. Pessoa seguirá a decisão. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia

“Nós temos que acatar porque o poder Judiciário determinou isso. O prefeito não vai se insurgir contra o Judiciário. O prefeito fez um decreto, o governador fez outro decreto. O poder Judiciário decidiu que o decreto do governador tinha que ser obedecido. Sempre que se trata de Covid-19, o decreto mais drástico é que tem que ser observado”, disse. 

Robert Rios classificou a situação de Teresina como um “caos” ao se referir sobre a procura de pacientes por hospitais. Ele responsabilizou as festas clandestinas e as aglomerações promovidas durante o período de Carnaval pela situação e alertou para o agravamento da pandemia. 

“Teresina está um caos, não vou esconder isso. Fizeram o Carnaval, se aglomeraram, voltaram e trouxeram mais vírus e espalharam esse vírus pelas famílias. Não estamos mais falando de vagas de UTIs, estamos falando de vagas em hospitais. As pessoas estão se amontoando em UPAs da periferia”, finalizou. 

Mais sobre: