Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reparos na av. Maranhão terminam amanhã (21), garante Águas de Teresina

Após sondagem, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constada a necessidade de substituição de aproximadamente 10 metros de rede de esgoto.

20/12/2018 15:06

A Águas de Teresina informou que equipes continuam trabalhando na avenida Maranhão nesta quinta-feira (20), após um ponto de erosão ser identificado na beira-rio da capital. Segundo a concessionária, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até amanhã (21). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada ainda na quarta-feira (19) e permanece no local com orientação aos motoristas.

Águas de Teresina garante que reparos na av. Maranhão terminam amanhã (21). (Foto: Divulgação/Águas de Teresina)

Após sondagem, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constada a necessidade de substituição de aproximadamente 10 metros de rede de esgoto. Segundo a Águas de Teresina, a manutenção emergencial ocorreu devido à qualidade da rede, inadequada para a rede de esgoto. O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, de concreto. 

Este é o terceiro buraco encontrado nas avenidas situadas na beira-rio de Teresina. No dia último dia 6, duas erosões foram encontradas na Avenida Raul Lopes, sentido Leste-Centro. Na ocasião, a Águas de Teresina informou que os buracos foram ocasionados devido a uma falha na estrutura asfáltica ocorrida por conta das fortes chuvas que caíram em Teresina. Os buracos na via teriam sido abertos pelo processo de erosão do solo devido à força com que a água da chuva corre sobre a via.

Águas de Teresina garante que reparos na av. Maranhão terminam amanhã (21). (Foto: Divulgação/Águas de Teresina)

A empresa pede a compreensão da população e reforça que busca realizar a intervenção no menor tempo possível, de modo a reduzir os impactos aos teresinenses.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: