Regina França, ex-miss Piauí, está internada com Covid-19 em Teresina

A ex-miss Piauí eleita em 1979, que fez história ao ser a primeira mulher negra mais bela do Estado, recebeu a notícia da morte da mãe ainda no hospital

07/05/2021 16:39h

Compartilhar no

Regina Lúcia França está internada no Hospital do Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina, com Covid-19. Ela contraiu o vírus cuidando da mãe, que morreu em decorrência de complicações da doença. A ex-miss Piauí eleita em 1979, que fez história ao ser a primeira mulher negra mais bela do Estado, recebeu a notícia da morte da mãe ainda no hospital.

Foto: Arquivo/Pessoal

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (07), Regina apresentou melhora no quadro depois que foi colocada de bruços. Segundo um amigo próximo, ela melhorou a oxigenação do pulmão e a saturação. A família espera que na próxima semana ela saia da intubação.

Regina Lúcia França é a representatividade da Consciência Negra no Piauí

Em 1978, Regina concorreu a Miss Piauí e ficou em segundo lugar, mas o seu sonho não morreu. Ainda no mesmo ano, ela concorreu a Miss Funcionária Pública, uma vez que ela era funcionária da Secretaria de Administração do Piauí, conquistando assim, o título.


A partir daí ela foi concorrer a Miss Funcionária Pública, a nível nacial, concurso que aconteceu no Ginásio do Palmeiras, tendo ficado em segundo lugar, perdendo para candidata do estado do Ceará.

Em 1979, Regina Lúcia França disputou a Miss Piauí mais uma vez e conquistou o título oficial, no Ginásio Verdão, em Teresina.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário