Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reforma da Potycabana começa hoje com reestruturação de banheiros e espaço de convivência

Investimento é de R$ 5 milhões e prevê, nas próximas etapas, melhorias no campo de futebol e nas quadras. Partes elétrica e hidráulicas serão reestruturadas.

06/06/2023 às 11h38

26/09/2023 às 21h59

Começou nesta terça-feira (06) a primeira etapa das obras de reestruturação do Parque Potycabana, em Teresina. Com um investimento de R$ 5 milhões feito através da Coordenadoria de Fomento ao Lazer, a reforma incluirá, neste primeiro momento, melhorias nos banheiros e também no espaço de convivência utilizado pelos visitantes. As partes elétricas e hidráulicas também serão contempladas inicialmente.

 - (Divulgação/Governo do Piauí) Divulgação/Governo do Piauí

Quem dá mais detalhes é o coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Tiago Vasconcelos. “Demos um prazo para o início no mês de março e agora estamos anunciando que já iniciamos as obras em uma parceria com a Secretaria de Administração. Nessa primeira etapa iremos melhorar a iluminação, recuperar os banheiros, assentos e mesas do espaço de convivência”, elencou.

Também serão reparadas as pinturas das fachadas, as cercas do entorno do parque e os palcos com acessibilidade. Vale lembrar que a Potycabana continuará funcionando normalmente sem prejuízo de suas atividades enquanto as obras forem realizadas. Em caso de mudança nos horários ou restrição no uso de algum espaço, o Governo do Estado disse que anunciará com antecedência.

Primeira etapa da obra prevê reestruturação dos banheiros - (Divulgação/Governo do Piauí) Divulgação/Governo do Piauí
Primeira etapa da obra prevê reestruturação dos banheiros

Para a segunda etapa da obra estão previstos reparos no campo de futebol, que será transformado em campo sintético, as pistas de badmintom, a quadra de vôlei e de beach tennis. Na terceira e última etapa, a Potycabana receberá novos equipamentos esportivos.

Mais sobre: