• COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2019 - 2020
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Raio atinge central de controles e VLT fica sem operar em Teresina

A previsão é que até o início da próxima semana o VLT volte a funcionar na cidade.

09/01/2020 13:18h - Atualizado em 09/01/2020 18:49h

Um raio atingiu a central de controles do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) durante a forte chuva da madruga desta quinta-feira (09) em Teresina. Por causa do incidente, o transporte amanheceu sem operar.

Foto: Assis Fernandes.

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou que funcionários da empresa que fabricou o VLT, que são de Fortaleza, estão a caminho de Teresina para resolver o problema. A previsão é que até o início da próxima semana o VLT volte a funcionar na cidade.

Atualmente, o VLT tem capacidade para 600 passageiros por viagem. Por dia, o transporte público faz 10 viagens e a passagem custa R$ 1,0. 

Leia a nota da CMPT

A Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí vem por meio desta informar aos usuários que a queda de um raio na central de operação do Metrô na noite desta quarta-feira (08/01) danificou os equipamentos ocasionando a paralisação dos VLTs. A CMTP já comunicou aos técnicos de manutenção dos veículos que se encontram em garantia de fábrica e tão logo o problema será resolvido. 

A CMTP reitera o compromisso em zelar pelo transporte sobre trilhos na capital e reforça que problemas ocasionados aos efeitos naturais são imprevisíveis. 

Companhia Metropolitana de Transporte do Piauí

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário