Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quatro pessoas são presas por envolvimento em homicídios na cidade de Teresina

Mandados de prisão preventiva foram realizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

30/05/2023 às 16h52

27/09/2023 às 07h27

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento em homicídios em Teresina. Dois mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (30), e outros dois na segunda-feira (29).

Leia também: Homem que fez Pix falso para pizzaria é preso após se passar por vendedor de cimento em Teresina

DHPP - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
DHPP

Na manhã de hoje (30), uma mulher identificada pelas iniciais G.P. da S. foi presa na região do bairro Parque Brasil IV, zona Norte da capital, por envolvimento em um homicídio ocorrido em março de 2021, no bairro Itaperu. A vítima, Lindomar Alves De Sousa, foi atingido por um tiro de arma de fogo, efetuado pelo companheiro da suspeita, um indivíduo conhecido no mundo do crime como “Xita”, e que já foi preso em outra ocasião.

Também nesta manhã, um indivíduo identificado com as iniciais P. R. V. dos S. foi preso por participação no sequestro, cárcere e possível homicídio da vítima Sérgio Luiz Monteiro Bezerra Júnior, que aconteceu em março de 2023, na região Avenida Lisandro Nogueira, centro-norte de Teresina. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.

Já na noite da última segunda-feira (29), no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, as equipes da DHPP deram cumprimento ao mandado de prisão do indivíduo identificado pelas iniciais W. F. de S. A., pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. O suspeito é investigado pelo envolvimento na morte de Weverton Francisco Nascimento Gomes, que aconteceu em junho de 2018, no bairro Real Copagre.

Um homem conhecido no mundo do crime como “guerreirinho”, também foi preso na segunda (29), suspeito do homicídio do adolescente Rian Willames Rocha da Silva, que aconteceu em julho de 2022, no povoado Cerâmica Cil, zona rural sul de Teresina.

Mais sobre: