Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha é presa por roubo a Uber; motoristas pedem mais segurança

Cerca de pelo menos oito pessoas estão envolvidas na ação, que tinha por fim conseguir um veículo para realizar roubos na cidade de União-Piauí.

25/09/2018 07:43

No fim da noite desta segunda-feira (24), a Polícia Militar capturou os suspeitos de realizarem um assalto ao motorista da Uber no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. De acordo com investigações da PM cerca de oito pessoas estavam envolvidas na ação, que tinha por fim roubar um veículo para realizar uma invasão e roubo a residências na cidade de União, município vizinho à Capital. 

Segundo o Capitão Lui, responsável pela captura, as informações repassadas é que após roubar o carro em Teresina,  os envolvidos teriam se deslocado para o município de Davi Caldas. “Fizemos um patrulhamento rural e encontramos o veículo, que estava sendo ocupado por quatro pessoas, entre elas, um menor de idade. Eles empreenderam fuga, mas, os cercamos. Só um conseguiu fugir”, conta.

De acordo com o Capitão, ao ser capturado o menor de idade se intitulou líder da quadrilha e contou para a polícia onde estariam os outros envolvidos. “Fomos até o local indicado, lá foram encontrados celulares sem chips e entorpecentes. Mais três pessoas foram pegas em flagrante na residência,  possivelmente uma "equipe" para dar algum tipo de apoio a toda ação que eles tinham planejado”, disse. 

Pessoas detidas em flagrante no local indicado pelo menor de idade. Foto: Reprodução/PM

Protesto 

Exigindo mais segurança, cerca de 150 motoristas do aplicativo Uber se uniram em protesto em frente à Central de Flagrantes, local para onde as seis pessoas apreendidas foram encaminhadas. 

O assalto ao motorista aconteceu na manhã desta segunda-feira (24). Ao atender um pedido de corrida, o condutor foi surpreendido, colocado no porta-malas do carro e deixado em um matagal na zona Norte de Teresina. 


Em protesto, Ubers de Teresina se reúnem na frente da Central de Flagrantes. Foto: Reprodução


UBER

Ao tomar conhecimento sobre o caso, a Uber, empresa de transporte por aplicativo, se pronunciou lamentando o ocorrido e se colocando a disposição das autoridades para fornecimento de informações. Estamos aliviados que o motorista já esteja em segurança e lamentamos que nossos parceiros sejam vítimas de violência. A Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei”, disse a empresa. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: