Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadora Thanandra propõe licença a servidor que perder seu animal de estimação

O projeto de lei estabelece que o servidor municipal pode ter até um dia de licença caso seu animal venha a falecer, sem que sofra qualquer prejuízo ou desconto salarial.

18/12/2021 14:11

Um projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas quer estabelecer um dia de licença ao servidor municipal que perder o seu animal de estimação. A vereadora propôs que o servidor municipal que se ausentar por até um dia mediante a comprovação do falecimento do animal de estimação não sofra qualquer prejuízo ou desconto salarial. 

Ao justificar o Projeto, Sarapatinhas frisou a conexão que muitos tutores mantêm com seus pets e relembrou a situação de luto pela qual passou quando perdeu pelo menos sete cães, a quem resgatou, vítimas de envenenamento em 2020. 

(Foto: Reprodução/Divulgação)

“Já perdi muitos animais. É uma dor muito grande, porque você cria um laço com aquele bicho e é como se fosse alguém da família. Muitas vezes é algo que nunca conseguimos superar pois sequer temos tempo para viver esse luto. Pensando nisso, dei essa ideia e espero que meus colegas possam se sensibilizar e nos apoiar nesta causa”, declarou a parlamentar. 

A proposta foi protocolada e está tramitando na Câmara Municipal. Depois de passar por comissões internas, a proposta seguirá para o plenário e, se aprovada, para sanção do prefeito Dr. Pessoa (MDB) para virar lei.

Mais sobre: