Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professora de Redação Patrícia Lima morre de covid-19 em Teresina

Patrícia atuava na rede pública e também na rede particular de Teresina. Ela era referência no preparatório de estudantes para o Enem.

03/06/2021 07:58

Faleceu nesta quinta-feira (03) em Teresina a professora de Língua Portuguesa e Redação, Patrícia Lima. Ela estava em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19) e morreu em decorrência de complicações oriundas da doença.

Patrícia atuava no Canal Educação e na equipe do Pré-Enem da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e era referência na área no Piauí por comentar e ter acertado inclusive alguns temas da redação do Enem.


Patrícia Lima era referência em Português e Redação nos preparatórios do Enem - Foto: O Dia

Por meio de nota, o Governo do Estado manifestou "o mais profundo pesar" pelo falecimento prematuro da docente. "Muito contribuiu para educação piauiense", diz o texto. Já a Seduc ressaltou o legado deixado pela profissional. “Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”, comunicou o órgão.

Em virtude da morte de Patrícia Lima, as aulas transmitidas pelo Canal Educação foram suspensas nesta quinta-feira (03). A escola da rede particular na qual ela atuava em Teresina também anunciou que também suspendeu as aulas no dia de hoje.

Além de atuar na rede pública, Patrícia Lima também lecionava na rede particular de Teresina, preparando estudantes para ingressarem no Ensino Superior. Um dos estabelecimentos onde dava aulas suspendeu as atividades desta quinta-feira (3) em memória à colaboradora. 


Mais sobre: