Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos suspeitos de pedir comida por aplicativo para roubar entregadores em Teresina

Segundo a polícia, os próprios suspeitos faziam os pedidos e assaltavam os entregadores quando eles chegavam para entregar os alimentos

05/07/2021 17:42

Três homens foram presos suspeitos de roubar entregadores de comida por aplicativo durante uma ação policial na tarde desta segunda-feira (05), no bairro Monte Horebe, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, os próprios suspeitos faziam os pedidos e assaltavam os entregadores quando eles chegavam para entregar os alimentos. Um comparsa ainda está foragido.

Foto: Jailson Soares/ODIA

O coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, explicou que suspeitos realizaram uma série de assaltos na região e, por isso, uma investigação foi instaurada para apurar o caso. No momento da prisão, houve troca de tiros.

“Esses assaltos foram contra entregadores de comida por aplicativos e também motoristas. Eles pediam a comida e, em seguida, os assaltavam no momento da entrega. Além dos pertences, os suspeitos roubavam a mercadoria da entrega. Três foram presos hoje e um fugiu. Eles receberam a corporação com tiros, mas ninguém se feriu”, disse.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Joatan informou ainda que os presos postavam os crimes em redes sociais, o que ajudou no processo de identificação. Eles também pertencem a uma facção criminosa. Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas.

Na ação, a polícia apreendeu armas de fabricação caseira além de pertences das vítimas. Os homens foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 

Mais sobre: