Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura abre edital para processo seletivo e concurso na área da saúde

Serão oferecidas 760 vagas, sendo 110 para nível fundamental, 273 para nível médio, 377 nível superior, sendo 232 para médico, 145 técnico nível superior.

09/07/2017 09:37

O prefeito Firmino Filho e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Silvio Mendes, assinaram ontem o edital do processo seletivo para substituição de profissionais da área administrativa e de saúde para a FMS. Ao todo serão oferecidas 760 vagas para nível fundamental e superior.

Serão oferecidas 760 vagas, sendo 110 para nível fundamental, 273 para nível médio, 377 nível superior, sendo 232 para médico, 145 técnico nível superior. Todos os cargos e atribuições podem ser conferidos no edital publicado no site do Nucepi (no endereço http://nucepe.uespi. br ). As inscrições podem ser feitas entre 10 e 21 de julho. O processo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. 

A prova escrita objetiva será realizada no dia 20 de agosto de 2017. Segundo o prefeito, as vagas são para substituições de profissionais em casos de afastamento legais de servidores por motivos de doença, férias, licenças maternidades e médica.  De acordo com Firmino, as substituições não ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que acontecerá, segundo o gestor, é a regularização de um processo que já é realizado.

 “Um passo decisivo  para regularizar a situação trabalhista e evitar a descontinuidade dos serviços na área da saúde”, explicou. O presidente da FMS, Silvio Mendes, destacou que o momento era de comemoração já que a convocação de profissionais dará maior resolutividade à saúde pública.

"Estamos trabalhando para oferecer uma saúde pública de maior qualidade e com mais agilidade. Por isso, estamos hoje autorizando a realização do processo seletivo para substituição de profissionais na rede de saúde de Teresina. Na saúde, tudo é urgente e a população não pode ficar sem atendimento por conta da licença de um servidor, que está usando do seu direito. Decidimos fazer o teste seletivo porque este é o método no qual prevalece a competência profissional", destacou.

A Prefeitura também assinou um contrato com a Universidade Federal do Piauí, que tem por objeto a prestação de serviços técnicos especializados de organização e realização de Concurso Público para o cargo de Médico Anestesiologista. O concurso para o cargo de anestesiologista da rede hospitalar do município de Teresina ofertará 35 vagas e ficará sob a responsabilidade

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: