Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito nomeia mais 10 guardas municipais e promete novas convocações mensais

A expectativa de Firmino Filho é nomear os 207 classificados até o início do próximo ano. Eles atuam em praças e parques de Teresina

13/07/2017 12:05

O prefeito Firmino Filho (PSDB) declarou nesta quinta-feira (13) que a prefeitura vai convocar, por mês, 10 aprovados para Guarda Municipal. Segundo o gestor, as nomeações irão acontecer de acordo com a disponibilidade financeira da prefeitura para arcar com as despesas da convocação. Até o momento, 100 homens atuam em Teresina e mais 10 foram nomeados hoje.

A expectativa do prefeito Firmino Filho é nomear os 207 classificados até o início do próximo ano. A prefeitura garantiu que todos aqueles que fizeram o curso de formação serão nomeados pela dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos. “Nós temos essa determinação de que, à medida que o tempo passe e que nós tivermos disponibilidade financeira, vamos chamar todos aqueles que foram aprovados. Chamamos os 100 primeiros e a cada mês vamos chamar mais 10 aprovados, até que possamos completar todos os chamados”, explicou.

Cerca de 18 guardas municipais começaram a atuar no início deste mês nas praças do centro de Teresina, com a função de garantir a preservação do patrimônio público e contribuir com a segurança da população. A atuação nas praças faz parte da estratégia da prefeitura de expansão do trabalho da Guarda.

Para o prefeito a atuação nesses espaços tem gerado bons resultados. “A Guarda Municipal está crescendo e está crescendo com qualidade, se impondo e mostrando nossos compromissos, funcionando bem. Não adianta construirmos mais uma Guarda, queremos uma Guarda que preste um bom serviço”, declarou. 

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: