Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Dr. Pessoa determina mutirão de limpeza em Teresina

Em reunião com o superintendentes das SAAD's, o prefeito estabeleceu mutirão de limpeza em Teresina

30/04/2021 12:18

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) determinou que as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SADD) iniciem um mutirão de limpeza e capina da cidade e estabeleceu o prazo de 20 dias par que essas ações sejam devidamente concluídas. Apesar de falar em dar celeridade à limpeza de Teresina, Dr. Pessoa disse que não pensa em aumentar a quantidade de pessoas que trabalham no setor e pediu mais rapidez da empresa que explora o serviço. O prefeito se reuniu nesta manhã (30) com os superintendentes para discutir o assunto.


Leia também: Dr. Pessoa determina limpeza das ruas de Teresina após forte chuva 


“É uma morosidade terrível na limpeza. Ao invés de ficar nas zonas mais distantes, na periferia, só tiram um pé de capim aqui e outro ali em alguns poucos bairros. Nossa administração quer atingir a todos, principalmente àquelas pessoas dos bairros mais periféricos. Não podemos deixar os bairros mais distantes desassistidos. No meio de uma pandemia, não podemos admitir a cidade cheia de buraco e o mato entrando pelas ruas”, disse Dr. Pessoa.


Dr. Pessoa se reuniu com os superintendentes das SAAD's nesta manhã - Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

Além da zona urbana, a zona rural de Teresina também deve ser contemplada com o mutirão de limpeza, mas nessas áreas mais afastadas, a Prefeitura quer trabalhar em conjunto com as associações de moradores mediante o pagamento daqueles que ajudarem na limpeza. 

O prefeito Dr. Pessoa não deu detalhes de como, nem quando essa parceria será firmada, mas reiterou que está cobrando das SAAD’s uma ação mais efetiva para melhorar o ambiente de convivência pública de Teresina. “É um chamamento. Precisamos dessa coesão e eu vou cobrar a ação nesse sentido, focando nos pontos de limpeza da cidade”, finaliza Dr. Pessoa.

Mais sobre: