Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia desmonta fábrica clandestina de armas que funcionava em loja de roupas em Teresina

Uma pessoa foi presa até o momento e conduzida para a Central de Flagrantes.

17/05/2023 às 08h02

28/09/2023 às 00h07

A Polícia Civil, por meio de uma ação articulada com o 23º Distrito Policial, descobriu uma fábrica de armas que funcionava em uma loja de fachada localizada no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A operação para desmontar o local foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17) e contou com o apoio da Gerência de Polícia Metropolitana, resultando na apreensão de mais de 20 armas de fogo, dentre elas carabinas, espingardas, revólveres e pistolas.

Fábrica de armas funcionava em uma loja de fachada na Vila Irmã Dulce - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Fábrica de armas funcionava em uma loja de fachada na Vila Irmã Dulce

Na operação, uma pessoa foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes. Os mandados tinham como foco reprimir roubo e tráfico de drogas nos bairros Vila Irmã Dulce e também no Esplanada.

"Conseguimos também recuperar uma motocicleta com restrição de roubo e furto, apreender drogas, aparelho de ar-condicionado, e no bairro Esplanada desarticulamos uma oficina que fabricava e consertava armas de fogo clandestinamente”, explica do Delegado Gilberto Frankling Silva, Titular da 23ª Delegacia de Polícia Civil.

Armas apreendidas pela polícia - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Armas apreendidas pela polícia

“Muito importante essas atividades das delegacias de bairro, as distritais da capital. E vamos continuar na luta”, reforçou Luccy Keiko, delegadogeral da Polícia Civil do Piauí.

Local servia para o conserto de armas - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Local servia para o conserto de armas
Mais sobre: