Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende carcaças de carros que foram roubados em Teresina

A ação faz parte da 'Operação Sucata', que visa recuperar veículos que foram clonados, roubados e adulterados

10/08/2021 12:45

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), vem realizando, desde o último sábado, uma investigação denominada ‘Operação Sucata’, que tem por objetivo localizar veículos que tenham sido clonados, adulterados ou roubados e que estão sendo trocados e vendidos em sucatas. 

Ontem (09), policiais prenderam uma pessoa em flagrante pelo crime de receptação de uma motocicleta roubada dentro de uma sucata situada na Av. Maranhão, zona sul de Teresina e conduziu uma segunda pessoa para prestar informações. De acordo com o delegado Marcelo Dias, a Polinter vinha investigando tanto a sucata, quanto a venda de veículos nesta região. 

(Foto: Divulgação/Polinter)

“Os policiais começaram a fazer vistorias no local e verificaram que havia várias carcaças de veículos roubados. Eles confirmaram que os dados daquelas carcaças eram de carros roubados, e com isso fizeram essas apreensões”, afirma o delegado.

Segundo Marcelo Dias, foram apreendidos cinco carcaças de carros, além de dois veículos praticamente intactos, a moto roubada e também um motor já retirado de outro veículo com numeração adulterada. “Com isso, estamos fazendo novas diligências para verificar os demais motores e peças, a fim de dar continuidade ao processo e saber se os outros materiais também são adulterados”, conclui. 

(Foto: Divulgação/Polinter)

Agora, a operação tende a intensificar suas ações, haja vista que existem muitas denúncias de venda e troca de veículos roubados na região da zona Sul de Teresina.

Como Denunciar

Para as pessoas que tiveram seus veículos roubados, o delegado Marcelo Dias explica que o primeiro passo deve ser ir até a Delegacia de Polícia Interestadual e registrar o B.O. “Assim, o veículo é bloqueado e identificado como roubado e a qualquer momento pode ser recuperado”, pontua.

Fonte: Com informações do O Dia TV
Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: