Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Podemos define apoio majoritário para 2024

O partido abriu mão de uma candidatura própria para apoiar um pré-candidato do PT

31/05/2023 às 09h35

28/09/2023 às 15h45

O diretório regional do Podemos no Piauí decidiu em reunião plenária, realizada na noite desta terça-feira (30), seu posicionamento para o pleito eleitoral do ano que vem na capital. O partido comandado pelo suplente de deputado federal e Secretário de Estado de Assistência e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, fechou alinhamento com o pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

No encontro, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa se comprometeu a, em caso de vitória, convocar dois vereadores do Podemos para cargos do primeiro escalão da Prefeitura de Teresina. 

Reunião plenária do Podemos - (Reprodução Instagram) Reprodução Instagram
Reunião plenária do Podemos

A tratativa foi firmada no campo das possibilidades. Para esse acordo se efetivar na prática, Franzé deve ser aceito como o pré-candidato único do PT ao Palácio da Cidade e vencer a eleição majoritária. Paralelo a isso, o Podemos que está em fase de consolidação política deve montar uma chapa proporcional competitiva com chances reais de conquistar cadeiras no parlamento teresinense. 

Mais sobre: