Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pichações de organizações criminosas são apagadas na região do Lagoas do Norte

Equipes do Draco deram continuidade à Operação “Draco 37 Vila Santo Afonso”, deflagrada neste domingo (21), que resultou na prisão de cinco pessoas.

22/05/2023 às 11h03

26/09/2023 às 18h41

Equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deram continuidade, nesta segunda-feira (22), à Operação “Draco 37 Vila Santo Afonso”, deflagrada neste domingo (21) na região do Lagoas do Norte e que resultou na prisão de cinco pessoas.

Hoje, a Polícia Civil, juntamente com equipes da Prefeitura de Teresina, retornaram aos locais da ação para apagar as pichações que fazem referência às organizações criminosas e que estavam marcadas em muros e ruas do bairro. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, enfatizou que o Sistema de Segurança do Estado do Piauí tem adotados medidas rígidas de combate à criminalidade

Pichações de organizações criminosas são apagadas no Lagoas do Norte - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Pichações de organizações criminosas são apagadas no Lagoas do Norte

“Não iremos admitir, em hipótese alguma, que aconteça essas demarcações. Esses muros, ruas e postes pertencem à sociedade, aos cidadãos de bem, e não à criminalidade. Esse é um combate direto às facções e não iremos admitir esse tipo de pichação. Se voltarem a pichar, voltaremos a intensificar as ações por parte da Segurança Pública. Ainda estamos no primeiro semestre da gestão e já vemos resultados”, destaca o delegado Charles Pessoa.

Durante a ação realizada neste final de semana, a polícia cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. Na operação foram apreendidas drogas, balança de precisão, dinheiro trocado, produtos provenientes de roubos e anotações relacionadas a atuação dessas organizações criminosas que podem resultar em futuras operações. 

Pichações de organizações criminosas são apagadas no Lagoas do Norte - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Pichações de organizações criminosas são apagadas no Lagoas do Norte

Com informações de Tony Silva (ODIA TV)

Mais sobre: