Pessoas com sintomas gripais serão testadas para covid-19 na ponte da Tabuleta

Durante a ação, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local abordando os passageiros que cruzarem a fronteira.

28/05/2021 12:17h

Compartilhar no

Testes covid foram disponibilizados na barreira sanitária instalada pela Prefeitura de Teresina na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul da capital. A ação, que iniciou hoje (28) segue até domingo (30), tem como objetivo fazer a busca de pacientes com covid-19 que estejam adentrando o Piauí, evitando assim a expansão da variante indiana da doença já detectada no estado vizinho.


Leia também: Cepa indiana: Piauí irá reforçar barreiras em 26 municípios na fronteira com Maranhão 


Durante a ação, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local abordando os passageiros que cruzarem a fronteira, realizando aferição de temperatura e fazendo questionamentos para a detecção de sintomas gripais. Em seguida, aqueles identificados como suspeitos passarão por testagem para confirmar ou não o caso de covid-19. As equipes também estão dando orientações e tirando dúvidas sobre a prevenção da doença.

Foto: Divulgação/FMS

O prefeito Doutor Pessoa foi conferir de perto o trabalho das equipes que estão atuando no local. Ele destacou as ações que estão sendo tomadas para evitar a disseminação do coronavírus na cidade, como fiscalizações, vacinação e ações educativas para incentivar as medidas de prevenção. “Estamos aqui na barreira para alertar a população sobre a Covid e dizer que precisam se cuidar. Agradeço aos servidores da saúde que são  incansáveis. Nosso desejo era vacinar todo mundo, não temos insumos mas temos pressa em ver todo mundo imunizado, e estamos vacinando imediatamente à medida que recebemos novas doses”, declarou o prefeito.

Já Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, adverte que a pandemia não acabou e que por isso a população  deve se descuidar. “Devemos manter as medidas de prevenção, principalmente agora que novas cepas estão surgindo. Queremos com essa ação, além de evitar a chegada da nova variante, divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, disse o gestor.

Além da FMS, a ação contra com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário