Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Peça danificada causa vazamento em reservatório de água na zona Norte

A grande quantidade de água derramada chegou a escorrer para Avenida Marechal Castelo Branco.

27/11/2018 11:13

Um vazamento em uma caixa d’água surpreendeu moradores do bairro Morro da Esperança, na zona Norte de Teresina. O fato ocorreu por volta das 09h da manhã desta terça-feira (27). A quantidade de água derramada no local chamou a atenção de quem passava pelas imediações. 


Vazamento na caixa d'água no Morro da Esperança. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Segundo moradores da região, o local não possui vigilância e é alvo constante de ladrões. Os populares afirmam ainda que situações como do vazamento de hoje é algo comum. A grande quantidade de água derramada chegou a escorrer para Avenida Marechal Castelo Branco. 

O aposentado Benedito Alberto reforça que o vazamento não foi algo recente e que o desta manhã foi pior. “Foi mais de hora derramando água e forte. Lá está abandonado. Quando a água sobe não tem ninguém para controlar, aí fica assim”, disse.

Contraponto

O Portal O Dia entrou em contato com a Águas de Teresina, empresa responsável pela distribuição de água em Teresina, para falar sobre o caso. De acordo com a empresa, o vazamento de água foi ocasionado por uma falha no registro do sistema do reservatório de água. 

A Águas de Teresina afirmou que a peça foi danificada e lamentou a conduta inadequada que prejudica toda a população. Segundo a empresa todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para identificar os autores da ação e evitar que o incidente ocorra novamente. 

Por meio do seu Centro de Controle Operacional (CCO), a subconcessionária consegue fazer todo o monitoramento do sistema de água e esgoto, incluindo assim as áreas onde os reservatórios estão instalados.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: