Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Passeio ciclístico da Caminhada da Fraternidade acontece domingo

Neste domingo (28), acontecerá o III Passeio Ciclístico como parte das ações de divulgação do evento que este ano traz como tema "œAbraço: nosso laço com o outro".

26/04/2019 11:11

Os amantes do ciclismo também vestirão a camisa da solidariedade em prol da 24ª Caminhada da Fraternidade. A concentração será a partir das 6h30 no estacionamento da Ponte Estaiada. Para participar, basta adquirir o kit no bazar da paróquia de Fátima, na zona Leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e demais paróquias da Arquidiocese de Teresina. 

Este ano, o passeio ciclístico contará um percurso de 14 km e uma nova rota. Os participantes seguirão pela Avenida Raul Lopes, passando pelo Parque Potycabana em direção à Avenida Cajuína. O trajeto segue até a Avenida Padre Humberto Pietrogrande, na zona Sudeste de Teresina, e, em seguida, os ciclistas darão a volta para retornar ao ponto de partida no estacionamento da Ponte Estaiada.

Segundo um dos organizadores do passeio ciclístico, Carlos Oliveira, a expectativa é que mais pessoas participem da ação que tem como objetivo divulgar a Caminhada da Fraternidade, que acontecerá dia 9 de junho. “Queremos chamar os teresinenses não só para pedalar, mas principalmente para doar. A Caminhada é um gesto de amor e o nosso tema vem também para reforçar o nosso compromisso em abraçar e acolher nossos irmãos e suas necessidades de diferentes formas”, pontuou.

A 24ª edição da Caminhada da Fraternidade tem cunho social e arrecada recursos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, além de outras ações da cidade de Teresina. A venda dos kits beneficia instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas com variadas carências, desde enfermidades a vítimas de violência e outros marginalizados pelas diferenças sociais.


Foto: Elias Fontinele/ODIA

Mais sobre: