• ecotur 2018
  • TV O Dia - fullbanner

Pároco de Teresina é nomeado bispo por papa Francisco no Vaticano

Natural de Goiânia, o Pe. Júlio César cumpre o sacerdócio em Teresina, onde já atuou em diferentes paróquias.

11/07/2018 11:17h - Atualizado em 11/07/2018 11:50h

O papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira (11), o padre Júlio César Souza de Jesus como bispo-auxiliar de Fortaleza. A notícia foi publicada no Jornal “L’Osservatore Romano” de Roma. Com 47 anos, Pe. Júlio César Souza de Jesus é atualmente pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Teresina. 

Natural de Goiânia (GO), ele é bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Além disso, possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana. 

Segundo informações da Arquidiocese de Teresina, em sua atuação pastoral, o padre já atuou como vigário paroquial em diferentes paróquias de Teresina. Foi administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em Teresina. Também exerceu os ofícios de vice-reitor do Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dinkelbor e professor de Filosofia e Direito Canônico, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Para o Padre Anderson Fábio de Oliveira, reitor do Seminário Propedêutico São João Paulo II, a Arquidiocese de Teresina se alegra com a notícia. “É um grande presente poder oferecer um irmão para a missão da igreja. Tudo é segundo a ordem do espírito, não tenho dúvida de que ele chamou o padre Júlio para continuar edificando a igreja", conta. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano, com informações da Pascom

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado