Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Papai Noel sobrevoa Centro de Teresina para abertura do Natal

A ação foi desenvolvida pelo Sindlojas-PI e marca a abertura do Natal no comércio teresinense; a entidade espera incremento de 5% nas vendas este ano

08/12/2018 11:53


Papai Noel distribui doces e tirou fotos com adultos e crianças que o aguardavam, seguindo depois para desfile pelas ruas da Capital (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

O período natalino é marcado por muita festa e a expectativa é grande para ver o bom velhinho. Na manhã deste sábado (8), adultos e crianças saíram cedo de casa para acompanhar a chegada do Papai Noel, que sobrevoou o Centro de Teresina e pousou ao lado do Convento São Benedito, na Avenida Frei Serafim. A ação foi idealizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindlojas-PI) e marca a abertura do Natal em Teresina. A entidade espera incremento de 5% nas vendas deste ano.

O presidente do Sindlojas, Tertulino Passos, fala sobre o atrativo do Natal que o configura como o melhor período de vendas no calendário anual do comércio. Segundo ele, a expectativa de crescimento é modesta, mas acredita nos objetivos que foram colocado. Para ele, esse Natal será diferente dos anos anteriores.

“Com a chegada do Papai Noel, que desde o ano passado voltamos à tradição do Natal em família, que a gente faz o desfile com o Papai Noel. Isso é muito importante para que a gente possa agregar a família Sindlojas junto com todas as famílias para que a gente possa resgatar o espírito natalino das pessoas e com isso a gente possa também realizar o que comércio faz de melhor, que é realizar vendas”, assinala Passos.

Antonio Neto viu a chamada do evento na televisão e acordou cedo com os sobrinhos ângelo Micael, de 8 anos, e Alexandre Brito, de 7 anos, para conferir a chegada do Papai Noel de perto. Os sobrinhos pediram para conhecer o Papai Noel e estavam só expectativa.


Já é tradição: o tio Antonio Neto com os sobrinhos aguardam a chegada do Papai Noel (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

“Eles pediram que eu trouxesse eles aqui hoje. Chegamos cedo, estamos só na expectativa. Sempre quando chega essas datas comemorativas eu costumo levá-los para passear”, conta.

O Sindlojas continuará com atividades durante todo mês e horários diferenciados de funcionamento do comércio para atender a população que vai às compras buscando seu presente de Natal.

Por: Ananda Oliveira
Mais sobre: