Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai reencontra filhos após 20 dias internado para tratamento da Covid-19

Para que tudo ocorresse com segurança, os profissionais de saúde do HUP tiveram que pensar em como manteriam o distanciamento social com o paciente ainda em tratamento

25/07/2020 13:05

Internado por causa do coronavírus há mais de 20 dias, João Pádua Filho, de 58 anos, diminuiu um pouco da saudade dos filhos em um encontro recente emocionante.  De dentro de um carro, no estacionamento do Hospital Unimed Primavera (HUP), em Teresina, os três filhos dele levaram uma mensagem de amor esperança em um cartaz decorado com coração. O pai não conseguiu segurar as lágrimas.

“Papai te amamos! Fica logo bom! Estamos com saudades”, estava escrito. 

Foto: Ascom HUP.

Para que tudo ocorresse com segurança, os profissionais de saúde do HUP tiveram que pensar em como manteriam o distanciamento social com o paciente ainda em tratamento. Foram eles que tiveram a ideia de promover o encontro surpresa entre a família.

Foto: Ascom HUP.

A enfermeira Karinny Brito, responsável pela assistência dos postos de enfermagem, conta que a ideia surgiu porque os profissionais observaram a ansiedade do paciente em querer ver os filhos e o quanto isso estava deixando João ansioso e triste.

“Não poderíamos deixar de proporcionar esse momento tão lindo. Os filhos preocupados com o pai, sem poder vê-lo e um pai triste longe dos filhos lutando contra uma doença tão terrível. O encontro deixou João mais alegre e evoluindo muito bem. Esse tipo de ação humaniza o atendimento e agiliza o processo de recuperação dos nossos pacientes”, contou.

Foto: Ascom HUP.

João não pôde abraçar e nem chegar perto dos filhos, mas ele disse que reencontro depois de tantos dias foi um presente.

“Poder ver meus filhos depois de tantos dias foi um grande presente. Só tenho a agradecer a equipe. Foi uma grande surpresa. Fiquei muito feliz. É muito bom ser tratado com carinho”, disse João emocionado.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: