Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Tony Batista testa positivo para Covid-19: "œRezem por mim"

O padre pediu ainda que sejam evitados comentário e especulações

13/04/2021 15:47

O padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina, testou positivo para a Covid-19 após apresentar sintomas leves da doença. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (13), o padre disse que na última quarta-feira, 7 de abril, começou a sentir os primeiros sintomas e resolveu realizar o teste. 

“Sinto a inquietação de muitos e muitos amigos com o meu silêncio. Não tive a intenção de me esconder, mas de preservá-los. Desde quarta-feira passada senti alguns sintomas e fiz o teste. Não deu outra: testei positivo para covid-19”. disse.


Leia tambémLivro sobre histórias do padre Tony e da Arquidiocese de Teresina será lançado 


Tony Batista afirmou que atualmente apresenta apenas moleza no corpo em alguns momentos do dia, mas que segue em isolamento social e em repouso. Ele comunicou que está sendo acompanhado por médicos e tomando medicamentos. 

Foto: Eudes Martins 

“Acompanhado por excelentes médicos, medicado. Exames de laboratório normais. Sigo em isolamento. Não tenho nenhum sintoma a não ser o corpo mole algumas vezes por dia. Rezem por mim, ponham-me no colo da Mãe do Belo Amor e, logo o Seu Filho, dará minha alta”, acrescentou. 

O padre pediu ainda que sejam evitados comentário e especulações e finalizou ao afirmar que “ninguém está livre desta doença. O pastor pode viver o que o seu povo vive, natural”. 

Mais sobre: