Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padaria que utilizava produtos vencidos é interditada em Teresina

O estabelecimento não estava com condições higiênicas adequadas e foi interditado pela Vigilância Sanitária de Teresina

16/03/2018 12:32

Um novo estabelecimento comercial foi interditado hoje (15) pela Vigilância Sanitária de Teresina após denúncia telefônica. A padaria fica na zona norte da cidade e estava sem condições higiênicas e utilizando produtos com prazo de validade vencida.

Condições da cozinha da padaria. Foto: Divulgação

“Após a denúncia, técnicos foram até a local e encontraram produtos impróprios para consumo, acondicionamento e manipulação errada de alimentos, além do local está sujo e cheio de baratas”, conta a gerente de Vigilância Sanitária Jeanyne Seba. Diante de tantas irregularidades a Vigilância fechou o estabelecimento, reforça Seba.

A Vigilância Sanitária é responsável pela fiscalização sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais.

O horário de funcionamento do órgão é das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira, e em plantões noturnos e nos fins de semana para combater o comércio de carnes clandestinas e para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atendem ao público nesses horários.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 foram realizadas 2.209 inspeções em estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário e 339 blitz para averiguação se o estabelecimento está cumprindo as determinações das legislações sanitárias, bem como pra liberação de licenciamento sanitário, sendo liberadas 274 licenças. No mesmo período foram recebidas 32 denúncias, sendo 14 de estabelecimentos que comercializam alimentos.

Fonte: Da redação
Mais sobre: