Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Outdoors irregulares serão retirados de avenidas da zona Leste na segunda (17)

O prazo para a regularização é até a próxima sexta-feira (14).

12/05/2021 15:29

Outdoors que estejam em situação irregular serão retirados da zona Leste de Teresina a partir da próxima segunda-feira (17).  A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste mapeou placas em descumprimento à legislação municipal em pelo menos 10 avenidas principais, como Avenida João XIII, Avenida Homero Castelo Branco e Avenida Kennedy. 


Leia tambémPiauí quer licenciamento ambiental mais simples e ágil para atrair novos investimentos 


Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, o superintendente da SAAD Leste, James Guerra, explicou que para instalar um outdoor é preciso seguir uma série de medidas como cadastro, recolhimento de taxa e ainda apresentação do tamanho da placa a ser instalada. 

“Para que o outdoor seja considerado regular é preciso ser feito um cadastro na SAAD, seja recolhido o imposto e o outdoor seja apresentado para a gente confirmar que ele está dentro das limites estabelecidos pela lei que trata do urbanismo em nossa cidade. Sem essas condições, ele é considerado irregular”, disse.

Foto: Divulgação / Ascom

James Guerras pontuou que as empresas foram procuradas, mas se recusaram a fornecer a localização dos outdoors. “A grande dificuldade que a gente encontrou foi para as empresas fornecerem os endereços onde elas têm esses outdoors., Como eles não demonstraram interesse, resolvemos fazer a fiscalização e a partir de segunda todos os outdoors da zona Leste que estiverem fora da padronização serão retirados”, reafirmou. 

O superintende esclareceu que o prazo para a regularização é até a próxima sexta-feira (14). As empresas deverão procurar a Secretaria Municipal de Finanças, poderão parcelar as dívidas e dar entrada no pedido de suspensão da retirada na sede da SAAD Leste. 

Avenidas que terão placas retiradas 

Avenidas Nossa Senhora de Fátima, presidente Kennedy, Dom Severino, Homero Castelo Branco, Cajuína, João XXIII, avenida dos Expedicionários, Petrônio Portela, Zequinha Freire e Raul Lopes. 

Mais sobre: