• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Operação Centro Seguro: policiamento é reforçado na região

Segundo o Secretário de Segurança, a ação será integrada com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Strans e Sindilojas.

11/10/2018 09:54h

Aumentar a segurança na região central de Teresina, é o que planeja a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Na manhã desta quinta-feira (11), o Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, com os representantes da Polícia Militar, Guarda Civil, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (SindLojas) se reuniram para discutir ações da "Operação Centro Seguro", que visa diminuir os casos de roubos e furtos na região. 

A reunião aconteceu na Sede da Secretária de Segurança. Foto: Assis Fernandes/ODIA

De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a falta de segurança tem diminuído o numero de pessoas que circulam pelo Centro. “Tudo o que o lojista quer é comprar, vender e atender bem seus clientes. Mas, a sensação de insegurança é constante. E isso precisa mudar”, afirma. 

O Secretário de Segurança,Coronel Rubens, conta que a operação contará com auxílio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Strans. “É uma ação integrada. Vamos reforçar a segurança e garantir que a população e os lojistas se sintam seguro e possam desfrutar do centro comercial de Teresina, seja para fazer compras ou lazer”, disse. 

Segundo a Secretaria de Segurança o policiamento ostensivo será reforçado e entra em vigor ainda neste fim de semana para garantir a segurança dos trabalhadores neste feriado. O efetivo que trabalha na região também ganhará reforço de policiais que atuaram a pé e em motocicletas. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado