Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus rebocado atinge três automóveis em acidente na zona Leste

O coletivo estava sendo rebocado por outro quando colidiu com dois carros e uma motocicleta na Av. Zequinha Freire.

13/12/2018 11:02

Um acidente envolvendo dois ônibus do Consórcio Urbanus, dois carros populares e uma motocicleta foi flagrado pelo sistema de vigilância de um estabelecimento comercial. Um ônibus estava sendo rebocado por outro e, durante o transporte, atingiu dois carros estacionados na avenida. 


O acidente ocorreu na Av. Zequinha Freire, zona Leste de Teresina, na tarde desta quarta-feira (12). O carro atingido diretamente pelo ônibus causou um efeito dominó, colidindo com um veículo à frente e este colidiu com uma motocicleta. Por pouco um pedestre também não foi atingido. 

Ninguém saiu ferido com a colisão. No entanto, os automóveis que estavam estacionados no acostamento da avenida ficaram bastante destruídos pelo impacto do acidente. Uma das possíveis causas do acidente pode ter sido o fato do carro atingido pelo ônibus está estacionado de forma irregular, quase um metro de distância do acostamento. 


O Portal O Dia entrou em contato com a Companhia Independente Policiamento de Trânsito (CIPtran) e com a Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) que declararam não terem sido acionadas para atender a ocorrência e não souberam informar mais detalhes. 

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Urbanus, que respondeu por meio de nota informando que o ônibus só colidiu com o carro pois o Siena não obedeceu as regras de trânsito para estacionamento. A empresa informou ainda que não comprometido o atendimento à população, já que o ônibus envolvido no acidente já tinha sido substituído.

Confira na íntegra a nota da empresa

Na ocasião o ônibus da empresa estava sendo rebocado e seguia normalmente pela Avenida Zequinha Freire. Conforme mostram as imagens, segundos antes da batida, um veículo preto que circulava no mesmo sentido, reduziu a ponto de quase parar na faixa da esquerda e o veículo que vinha logo atrás do veículo preto muda de faixa, saindo da faixa da esquerda e seguindo na faixa central, momento em que o ônibus que vinha na faixa central para evitar colidir mudou um pouco para a faixa da direita e logo em seguida voltou para a faixa central, infelizmente o segundo ônibus não conseguiu voltar a tempo e colidiu com o Siena.

Esse fato se deu por que o veículo Siena não obedeceu as regras de transito para estacionamento, que determina que a partir de 0,50cm a 1,00m  da guia ou calçada já é considerado infração e o mesmo estava estacionado de tal forma que ocupava a faixa da direita e um pouco da faixa Central, se o Siena estivesse estacionado corretamente, não teria tido a batida.

Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais.

Informamos também que não foi comprometido o atendimento à população, pois o ônibus envolvido no acidente já tinha sido substituído.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: