Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus não circulam em Teresina neste final de semana

A decisão faz parte das medidas rígidas de isolamento social determinadas pela Prefeitura de Teresina

09/07/2020 19:40

Os ônibus que integram o transporte coletivo de Teresina não funcionarão neste sábado (11) e domingo (12), informou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A decisão faz parte das medidas rígidas de isolamento  social  determinadas pela Prefeitura de Teresina como forma de enfrentamento a pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira (10/07), quando as medidas começam a valer, apenas 30% da frota estará em funcionamento durante todo o dia.

Na sexta-feira, estão autorizado funcionar apenas: mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências.

Foto: Aquivo O Dia

Já no sábado (11) e domingo (12) as medidas ficam mais restritivas. Podem funcionar apenas: farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

Essas determinações serão aplicada durante os dias 10, 11 e 12; dias 17,18 e 19; e dias 24, 25 e 26 de julho. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: