Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus é flagrado pela PRF com placa clonada para esconder débitos

O ônibus da linha Circular II pertencia à empresa Asa Branca, mas estava utilizando placas clonadas da Viação Piauiense.

01/02/2018 15:11

Um ônibus da empresa Asa Branca foi flagrado, na manhã desta quinta-feira (1º), em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal com as placas clonadas para esconder débitos do veículo. De acordo com a PRF, o ônibus da linha Circular II é propriedade da empresa Asa Branca e estava com as placas clonadas da empresa Viação Piauiense. Ambas pertencem ao sistema de transporte coletivo urbano de Teresina.

Segundo o inspetor Barros Filho, o veículo foi abordado pela PRF durante uma fiscalização de rotina na BR-343. Inicialmente, os policiais rodoviários verificaram que o ônibus estava com o para-brisas trincado e a inspeção do cronotacógrafo, equipamento responsável por medir a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, estava vencida.

Ônibus é flagrado pela PRF com placa clonada para esconder débitos. (Foto: Divulgação/PRF)

Em uma verificação mais minuciosa, os policiais perceberam que a numeração do chassi e motor não correspondiam com as placas de número NHV-8402-PI, que estavam no veículo. Ao consultar o sistema do Detran, foi verificado que as placas originais deveriam ter a identificação NIS-1294-PI, registrada em nome da empresa Asa Branca LTDA.

Para o inspetor da PRF, a clonagem pode ter sido feita para esconder possíveis débitos que estariam registrados no veículo, facilitando assim a livre circulação pela área urbana de Teresina. O mesmo procedimento de clonagem também é utilizado em veículos roubados.

Com a constatação, a empresa deverá responder pelo crime de alteração dos elementos de identificação do veículo. O veículo com as placas clonadas foi tirado de circulação e encaminhado para a Polícia Civil, que deverá dar prosseguimento às medidas legais cabíveis.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: