Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra na Avenida Duque de Caxias causa transtornos a população

Moradores e comerciantes se sentem prejudicados pela demora na conclusão do corredor de ônibus

23/01/2018 09:29

A demora na conclusão das obras de implantação dos corredores de ônibus na Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina, tem incomodado os moradores da região. A situação da via, cheia de buracos, causa prejuízo aos condutores e gera insegurança na população, que ainda convive com a poeira causada pela construção do empreendimento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O péssimo estado em que se encontra o asfalto da avenida é o principal alvo de relações dos motoristas que por ali trafegam diariamente. A assistente social Luana Medeiros teve o pneu de seu veículo danificado ao passar por um buraco na via. “Além do prejuízo financeiro, perco muito tempo, pois levo o dobro do tempo para fazer o percurso. Quando preciso fazer o percurso de ônibus é ainda pior”, relatou.


Pedestres precisam andar pela rua, dividindo espaço com obras, poeira, ciclistas, motociclistas e carros. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Para os moradores e comerciantes da região - onde os impactos da obras são mais visíveis, próximo ao Hospital do bairro Primavera, o problema maior é a poeira. Antônio Carlos, responsável por uma farmácia na região, conta que a situação é problemática. “Prejudica muito, porque é muita poeira o dia todo, e os produtos ficam todos sujos. Espano aqui toda hora, mas mesmo assim não resolve” contou.

Já para pensionista Emília Sousa, a preocupação é com a saúde, já que por ter uma idade mais avançada, sente-se mais afetada. “Minha casa está sempre suja pela poeira, o que deixa minha garganta sempre inflamada. Eu queria que as obras acabassem logo, mas pelo jeito que está aí”, intercedeu.

Para outros, a demora para conclusão da obra, que já se arrasta a alguns meses, é o principal problema. O aposentado Carlos Alberto, que sempre passa pela avenida, afirma que a obra é necessária, mas que pelo tempo de execução já deveria ter sido concluída. “Um serviço deste, que seria feito em quatro meses leva quatro anos. Eu acho isso errado porque os gestores não agilizam a obra”, protestou.

A assessoria da Strans informou que a expectativa é que até o inicio do mês de fevereiro a pavimentação asfáltica da avenida esteja recuperada, e que as obras referente a construção do corredor de ônibus continuará até o segundo semestre deste ano, prazo para que seja concluída.

Edição: Biá Boakari
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: