Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O Dia TV inicia nesta segunda-feira nova programação

A partir de hoje (06), o dia do piauiense fica melhor informado com os telejornais da O Dia TV.

06/08/2018 07:40

A partir de hoje já é possível acompanhar a nova programação da O Dia TV, transmitida pelo canal 23.1, afiliada à Rede TV no Piauí. Na grade serão apresentados três telejornais, um quadro esportivo e um programa popular. A manhã inicia com o Bom Dia News, às 8h. 

A apresentadora do Bom Dia News e diretora de jornalismo da O Dia TV, Karliete Nunes, comenta a empolgação de apresentar o telejornal matinal, que passou por algumas mudanças, e dos novos programas que compõem a grade.

“O boletim de notícias, que antes ia ao ar às 7h, passa a ser exibido às 8h. O programa traz o resumo do que é destaque no jornal impresso e contará a participação de jornalistas para comentar e debater sobre os principais temas em cada editoria. Os boletins evoluíram e são telejornais, além de termos agora um programa popular e um quadro esportivo”, fala. 

Ao meio dia estreia o Rota do Dia, apresentado por Marcos Cardoso, e terá duração de trinta minutos. O programa traz informações, interação, matérias e as principais demandas da população. A participação da comunidade acontecerá através de canais como as redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e ligações. 

Para Marcos Cardoso, o programa será um diferencial da televisão piauiense, sobretudo por ser pautado pela comunidade. “Iremos dedicar uma parte do programa para atender a essas pessoas e iremos apresentar essas informações de maneira dinâmica. Teremos matérias, repórter percorrendo as ruas e vendo as principais reclamações da população, traremos conteúdo policial, de cidades e da comunidade, pois este será um espaço para o povo. Através das plataformas, queremos priorizar a interação com a população”, disse o apresentador. 

Em seguida, vai ao ar o telejornal O Dia News 1ª Edição, a partir das 12h30, comandado pela jornalista Najla Fernandes. Durante 45 minutos serão discutidos os principais assuntos do dia, com matérias factuais de política, cidades, utilidade pública, cultura e esporte. Najla também receberá convidados no estúdio, além de interagir com a jornalista Pâmella Maranhão, que irá apresentar o quadro Tá na Rede. 

“Esse é um momento que os piauienses precisam estar bem antenados e nós estaremos mostrando o que está acontecendo no Piauí. A população vai poder acompanhar o telejornal pelo canal 23.1, pela internet, através das nossas redes sociais e em breve iremos divulgar um telefone para que a população possa enviar suas demandas e, assim, ficarmos mais perto delas”, comenta. 

Pâmella Maranhão acrescenta que seu quadro Tá na Rede fará que que os telespectadores se sintam dentro de um programa esportivo e, apesar de ser integrado ao telejornal, ganha um corpo próprio. Além disso, a jornalista contará com a participação de convidados, como jogadores e comentaristas esportivos, onde farão um bate-papo sobre os temas mais discutidos no dia. 

“É um momento mais leve, onde o telespectador ficará sabendo o que está acontecendo no esporte local. Temos matérias, entrevistas e participação de convidados e comentaristas nos nossos estúdios, desde jogadores, técnicos e até outros colegas jornalistas. Será um quadro bem produzido e com um olhar diferenciado”, enfatiza Pâmella Maranhão. 

E a programação da O Dia TV fica completa com o O Dia News 2ª edição, que vai ao ar às 18h, apresentado pelo jornalista Lívio Galeno. O telejornal traz os principais resumos do que foi notícia ao longo do dia, matérias, destaques do Jornal e PortalODia.com, além de entrevistas. 

“É um programa mais curto, mas queremos manter as pessoas bem informadas, de maneira bem direta, para que elas encerrem o dia a par de tudo que aconteceu. O nosso cenário ficará dentro da redação multimídia do Sistema O Dia, para dar esse tom de notícia factual e do que está sendo apurado naquele dia. Essa integração do impresso e portal dá mais agilidade e dinamismo na informação”, frisa Lívio Galeno.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: