• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Número de vítimas de acidente de trânsito aumenta quase 6% em Teresina

Segundo o relatório, em comparação com os dados do mesmo período do ano passado, verificou-se que o número de vítimas fatais se manteve o mesmo, mas houve aumento de 0,8% no número de vítimas graves.

08/11/2018 08:44h

Dados do Projeto Vida no Trânsito (PVT), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), revelam que, no segundo trimestre de 2018, houve um aumento de 5,8% no número de vítimas de acidentes de trânsito em Teresina.

Todavia, segundo o relatório, em comparação com os dados do mesmo período do ano passado, verificou-se que o número de vítimas fatais se manteve o mesmo, mas houve aumento de 0,8% no número de vítimas graves e de 7,6% no número de vítimas leves.

Somando os dois primeiros trimestres do ano, o relatório aponta que houve 5.003 vítimas de acidentes de trânsito em Teresina, sendo que 1.206 foram feridos graves e 70 óbitos (considera-se vítima fatal aquela que veio a óbito em até 30 dias após o acidente e vítima grave aquele que teve, após o acidente, internação hospitalar acima de 24 horas).

Perfil

Ainda de acordo com o relatório, verifica-se que entre as vítimas fatais e graves dos acidentes ocorridos no segundo trimestre de 2018 a maior porcentagem é do sexo masculino, respectivamente 83,3% e 77,3%. Considerando o grupo das vítimas graves, a maior faixa etária foi a de 26 a 35 anos (27,7%) e a segunda é a de 18 a 25 anos (22,7%). Os ciclistas e os pedestres que foram a óbito apresentaram maiores médias de idade, respectivamente 55 e 51 anos.

Sobre a ocorrência dos acidentes o relatório apontou que os dias da semana com maior número de óbitos foram o sábado (com 10 óbitos), o domingo e a quinta-feira (com 8 óbitos cada). A BR 343 e a Avenida Joaquim Nelson (no Dirceu) aparecem como as principais vias onde ocorrem acidentes com vítimas fatais.

Os dados do relatório são coletados e processados com ajuda de órgãos como a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Fonte: Da redação

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado