Nucepe divulga gabarito da prova da PM; "medidas de segurança funcionaram"

Durante a realização do concurso as polícias civil e militar chegaram a prender 16 pessoas, sendo um piauiense e 15 provenientes de outros estados

10/07/2017 10:46h

Compartilhar no

Já está disponível no site do Núcleo de Promoções, Concursos e Eventos da UESPI (Nucepe), o gabarito oficial da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí realizado no neste domingo (07). Clique aqui para conferir as questões. 

Durante a realização do concurso as polícias civil e militar chegaram a prender 16 pessoas, sendo um piauiense e 15 provenientes de outros estados. Eles tentaram fraudar o certame; mas as tentativas foram abortadas pela polícia antes que se concretizassem.

Na avaliação do Nucepe a etapa deste domingo do concurso da PM-PI foi realizada com sucesso. “Todas as medidas de segurança que adotamos em parceria com a Greco e com a PM funcionaram. Os candidatos que tentaram de alguma maneira fraudar a prova foram identificados e retirados dos locais de aplicação antes que pudessem realizar a fraude idealizada”, assegurou o presidente do órgão, Pedro Soares.


Saiba mais:

O presidente do Nucepe destacou ainda as medidas adotadas pela equipe para facilitar o ingresso das pessoas nos locais de prova, que garantiram fluxo normal sem nenhum tipo de congestionamento.

“Abrimos os portões uma hora antes do previsto e contamos com uma equipe da PM que nos ajudou na organização da entrada. Isso garantiu que todos os candidatos tivessem tranquilidade para chegar aos seus locais de provas a tempo”, enfatizou Pedro Soares.

O resultado da prova objetiva do concurso da PM está previsto para ser divulgado do dia 27 de julho.

Gabarito falso

Com o gabarito oficial divulgado, fica dado como certo que o gabarito divulgado por redes sociais na semana anterior ao certame era, de fato, falso. No último dia 6, o PortalODia conversou com o delegado Willame Moraes , coordenador do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), quando ele descartou a veracidade do gabarito. 

Segundo o delegado, o gabarito estaria sendo compartilhado para causar tumulto no processo seletivo. “Nem a própria Nucepe sabe o gabarito. As provas ainda não foram impressas, elas serão impressas em Pernambuco e só depois serão encaminhadas para o Piauí, esse gabarito que está sendo divulgado é fake”, disse o delegado.

Compartilhar no
Fonte: Da Redação

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário