Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo comandante da Guarda Municipal de Teresina elege sede e viaturas como prioridades

O comandante tem como prioridade ainda a criação do estatuto próprio da Guarda Civil Municipal

03/06/2021 16:28

O novo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), André Viana, elegeu a construção da sede própria e a aquisição de uma nova frota de veículos como prioridades de sua gestão. André Viana foi empossado em solenidade realizada na última quarta-feira (02) após a saída do coronel Nixon Frota para a pasta da Segurança municipal. 

“Nossa expectativa é de continuidade. Desde o mês janeiro já fazemos parte da nova estrutura da Prefeitura a convite do coronel Nixon Frota. Agora, passamos a estar comandante da Guarda Municipal para propiciar uma nova realidade como primeiro servidor de carreira a ocupar o cargo”, disse André durante entrevista ao jornal O Dia News, da O Dia Tv


Leia tambémNixon Frota recebe convite para se filiar ao Solidariedade 


O comandante tem como prioridade ainda a criação do estatuto próprio da Guarda Civil Municipal. “Estamos na expectativa de uma nova sede, novas viaturas e a criação do nosso estatuto. Atualmente somos regidos pelo estatuto do servidor público. Já temos uma comissão interna para preparar e dar maior qualidade para os nossos servidores”, disse.

Foto: Elias Fontinele / O Dia

André Viana comentou que a GCM conta com um efetivo de cerca de 400 guardas. Questionado sobre a possibilidade de concurso público para a área, ele explicou que no momento a gestão pública está impedida de realizar certames, mas que o o prefeito Dr. Pessoa já demostrou desejo de ampliar a quantidade de profissionais. 

O comandante finalizou defendendo que a GCM atua não só na preservação do patrimônio municipal, mas na proteção do cidadão que frequenta esses locais. “A Guarda Civil Municipal está para complementar a segurança. Além de garantir a integridade do patrimônio público, estamos para garantir a segurança dos munícipes, quem está nas paradas, nos parques”, concluiu. 

Mais sobre: