Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Natal Seguro: operação será iniciada na próxima segunda (05) no Centro de Teresina

Entre as áreas que terão o patrulhamento preventivo intensificado estão as praças de maior movimentação; objetivo é coibir ações criminosas.

03/12/2022 11:08

Na próxima segunda-feira (05), será iniciada a operação Natal Seguro em Teresina. As ações serão realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina e o efetivo será reforçado no centro da cidade para garantir tranquilidade aos teresinenses durante as tradicionais compras de fim de ano. Entre as áreas que terão o patrulhamento preventivo intensificado estão as praças da Bandeira, João Luís Ferreira, Saraiva e Rio Branco.

(Foto: Arquivo/ODIA)

“É de conhecimento de toda a população que durante o fim de ano, o fluxo de pessoas é intenso no centro”, destaca André Viana, comandante da GCM de Teresina, um dos órgãos que vão reforçar a segurança na região. Durante todo o mês de dezembro, equipes estarão posicionados em pontos estratégicos do centro reforçando o patrulhamento preventivo com equipes a pé, em viaturas e motos.

"O número de guardas municipais, locais e dias serão dispostos de acordo com um mapeamento prévio, no sentido de que possamos cobrir o máximo de pontos. Montamos uma estratégia para que a população se sinta segura para ir ao centro”, complementa.

Fonte: Com informações da PMT
Mais sobre: