Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulheres são presas por tentar extorquir R$1.500 por conversas rackeadas de celular

As acusadas estariam tentando extorquir um homem com conversas particulares rackeadas do celular da vítima

20/09/2021 16:09

Duas mulheres foram presas acusadas de organização criminosa e extorsão pela equipe do 13º Departamento de Polícia de Teresina, na tarde desta segunda-feira (20). As acusadas estariam tentando extorquir um homem com conversas particulares rackeadas do celular da vítima. Caso o valor de R$ 1.500 não fosse pago, as suspeitas divulgariam as conversas da vítima. 

De acordo com o delegado titular do 13º DP, Odilo Sena, a vítima procurou a Polícia para relatar o caso e ajudar na localização dos suspeitos de extorsão. A Polícia assumiu o caso e conduziu a negociação. 


Fotos: Jailson Soares

“Assumimos a negociação e conseguimos ganhar tempo para poder localizá-los. Como tentativa de nos enganar, os acusados colocaram o aplicativo de troca de mensagens,  que era usado para entrar em contato com a vítima, em um celular diferente do que era usado para ligações. Conseguimos achar a residência em que eles estavam. No momento da abordagem, três pessoas conseguiram fugir, mas conseguimos prender duas mulheres. Entre elas, a que era responsável por trocar mensagens com a vítima”, explicou o delegado. 

As acusadas serão indiciadas por organização criminosa e extorsão. 

Mais sobre: