Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher desmaia após ser agredida por empresário no bairro Uruguai, em Teresina

Suspeito é o ex-namorado de uma amiga da vítima. Pâmela Xavier é maranhense e estava em Teresina a passeio. Agressor teria seguido ela e as amigas.

14/05/2023 às 11h15

26/09/2023 às 09h18

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra mais um episódio de violência contra a mulher em Teresina. Desta vez a vítima é uma mulher identificada como Pâmela Xavier e o acusado é o ex-namorado de uma amiga dela. Ele foi identificado como Luís José de Moura Neto, mais conhecido por Gordinho do Peixe.

Leia também: “Quem tem que sentir vergonha é o agressor”, diz delegada após relato de estudante vítima de violência em Teresina

As imagens foram gravadas por moradores de um prédio no bairro Uruguai, zona Sudeste de Teresina e mostram uma aparente discussão entre a vítima e o suspeito. No vídeo é possível ver que as agressões começam na calçada, onde Luís José e um outro homem, que seria seu primo, empurram a vítima. Ela se desequilibra ao tentar sair correndo. É o momento em que Luís se aproxima e desfere um soco no rosto da vítima.

 - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp

Pâmela cai desacordada e Luís José sai andando normalmente pela rua, deixando a vítima inconsciente e sem prestar qualquer tipo de socorro. Pâmela Xavier é maranhense e estava em Teresina a passeio com um grupo de amigas em um restaurante na zona Leste. No entanto, ao chegarem ao estabelecimento, elas acabaram encontrando com Luís José sentado em outra mesa e decidiram ir embora.

Ao saírem do restaurante, porém, perceberam que estavam sendo seguidas pelo empresário e o homem que seria primo dele. Ao chegarem em frente ao prédio onde mora a amiga de Pâmela foi que tudo aconteceu. A discussão que culminou na agressão teria começado quando Pâmela foi tirar satisfação com Luís José sobre a presença dele seguindo o grupo de amigas. Em imagem nas redes sociais, Pâmela mostrou como ficou após ser agredida pelo empresário, com o rosto inchado e bastante machucado.

Leia também: “Eu quero apenas ficar viva”, diz estudante de Direito agredida dentro de condomínio em Teresina

A vítima registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, mas até o momento nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada. Nenhum representante de Luís José Neto foi localizado até agora para falar sobre o caso.

Segundo caso em menos de uma semana

A agressão a Pâmela Xavier não é a primeira que ganha repercussão em Teresina nos últimos dias. Na última quarta-feira (10), a estudante de Direito, Victoria Soares, foi brutalmente agredida pelo então namorado, o empresário Matheus Victor, em seu apartamento. Ela usou as redes sociais para denunciar a agressão. Victoria já havia registrado pelo menos dois boletins de ocorrência contra Matheus antes deste episódio. O empresário, que é filho de um delegado em Teresina, foi preso na última quinta-feira (11).

Mais sobre: