Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Movimentos sociais organizam ato contra Bolsonaro no próximo sábado em Teresina

Ato acontece às 8h, na Praça Rio Branco, no Centro

26/05/2021 15:03

Uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Teresina está prevista para próximo sábado (29). Organizada em cenário nacional pelo movimento “Povo na Rua, Fora Bolsonaro”, o ato deve acontecer às 8h, na Praça Rio Branco, no Centro. Entidades estudantis, sindicais e movimentos populares são os convocadores na capital.

Foto: Cartaz/Reprodução/Redes Sociais


"O Brasil vive uma grande crise sanitária, econômica e política. Ao mesmo tempo, governo Bolsonaro afirmou que a pandemia era apenas uma gripezinha e não precisávamos nos preocupar e que não precisávamos de vacina. Resultado: passamos de 450 mil vidas perdidas e com a falta de vacinas para população. Sem vacina, só o isolamento social para conter a pandemia, mas para piorar, o governo diminui de R$ 600 para R$ 150 o auxílio emergencial", disse Ellica Ramona, presidente da União Estadual dos Estudantes do Piauí (UEE).


"É hora do povo ir para rua contra este Governo. Vamos todos no próximo dia é 29 de maio, não esquecendo do álcool em gel e da máscara", disse Hector Belém, do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que também participa da coordenação do ato.

Em evento criado no Facebook, mas que já ganhou projeção no Instagram, os organizadores realizam a convocação lembrando das mais de 450 mil vidas perdidas durante a pandemia. Também há uma orientação para que os presentes usem máscara PFF2/N95, álcool em gel e demais cuidados para evitar o contágio pela Covid-19.

Esses eventos estarão acontecendo em várias capitais brasileiras. O pano de fundo são essas bandeiras colocadas, mas o principal é o "Fora, Bolsonaro", segundo a organização.

"Só a pressão popular poderemos mudar está realidade. No sábado, todo o Brasil vai para rua”, finaliza Vitória Oliveira, presidente da Associação Municipal dos Estudantes de Teresina.

Mais sobre: