Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas confirmam paralisação durante a tarde e cobram por segurança

A paralisação no início da manhã causou problemas para os cidadãos. O ato teve início por volta das 4h00 da manhã desta quinta-feira.

27/09/2018 12:30

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro) confirmou que ocorrerá a segunda paralisação do transporte coletivo na tarde desta quinta-feira (27). De acordo com o sindicato, o ato deve ocorrer das 16h00 até as 18h00, horário em que muitas pessoas estão voltando para casa. A categoria protesta contra a onda de assaltos que vem ocorrendo nos coletivos na Capital. 

De acordo com Fernando Feijão, presidente do Sintetro, a cobrança se dá para que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) instaure medidas de proteção para motoristas e passageiros. Entre as exigências está a instalação do botão do pânico, instalação câmeras de segurança em todos os ônibus e desburocratização do fornecimento das imagens. 

Nesta quarta-feira (26), representantes do Sintetro se reuniram com a Secretária de Segurança Pública e acertaram novas medidas. “A secretaria já criou uma comissão e nós estamos tentando encontrar medidas para melhorar essa situação. Uma forma encontrada foi fazer blitz, algumas foram feitas na zona Leste e teve um resultado, o que a gente acertou agora foi que essas blitzen sejam espalhadas por toda a cidade, só assim a população pode se sentir mais segura”, contou o presidente do Sintetro, Fernando Feijão. 

A paralisação no início da manhã causou problemas para que os cidadãos chegassem aos seus trabalhos ou à escola. O ato teve início por volta das 4h da manhã desta quinta-feira. Os coletivos só começaram a sair das garagens a partir das 7h e a situação se normalizou logo em seguida. O movimento dos motoristas e cobradores contou com o apoio de grande parte da população, que também quer se sentir segura dentro do ônibus. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano
Mais sobre: