Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre o professor Barreto Filho vítima de Covid-19

Alírio foi um dos pioneiros da educação no estado ao fundar há 21 anos o colégio que leva seu sobrenome

25/03/2021 17:24

O professor e proprietário do Instituto Educacional Barretos, Alírio Barreto Filho, 71 anos, faleceu nessa quarta-feira (24) vítima da Covid-19. Ele estava internado com sintomas graves da doença causada pelo novo coronavírus e não resistiu às complicações.


Leia também“Para, Teresina”, pedem professores em Carta Aberta para a Vida 


Alírio foi um dos pioneiros da educação no estado ao fundar há 21 anos o instituto que leva seu sobrenome. “Com muito pesar, dor, sofrimento e tristeza que comunicamos o falecimento de Alirio Barreto Filho, fundador da nossa escola!”, publicou o instituto nas redes sociais.

O professor foi lembrado pela nota de pesar como um homem de valores e que colaborou com a formação de profissionais que hoje servem a sociedade. “Homem de valores morais sérios, íntegros e valorosos, educou um geração de jovens e adultos, que hoje são profissionais sérios e competentes! Ajudou na formação de homens e mulheres dignos!”, completou a nota. Barreto Filho deixa esposa, filho e netos.

O colégio comunicou que estão suspensas todas as atividades administrativas e pedagógicas. O retorno do setor administrativo só deve acontecer na segunda-feira (29).

Morte de professores

Essa é a segunda morte de professor registrada em dois dias em Teresina. Na terça-feira (23), faleceu o professor do Colégio das Irmãs Rodrigo Correa Santos, vítima da Covid-19. No sábado (20), também a morte do professor Francisco Carlos de Sousa Ferreira, o Chico Carlos, que lecionava no Colégio CPI. 

Mais sobre: