Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores reclamam de falta d"™água recorrente no Parque Sul

Segundo eles, a suspensão do serviço piora no verão e ocorre desde a sexta-feira (10)

11/08/2018 17:49

Os moradores do bairro Parque Sul, zona Sul da cidade, reclamam de falta d’água recorrente no local, especialmente no período do B-R-O-Bró. Dessa vez, a suspensão do serviço ocorre desde ontem (10).

Ainda pela manhã, os moradores entraram em contato com a concessionária, que informou que o motivo era a manutenção emergencial na ETA-Sul e que o procedimento atingiria alguns bairros. Ainda segundo a atendente da Águas de Teresina que respondeu o chamado, a manutenção ocorreu devido a uma pane elétrica.


Imagem enviada para a redação de ODIA por moradora do Parque Sul. Os recipientes são usados para garantir água em casa (Foto: Reprodução)

“Já está com mais de 10 dias que a gente sai de casa de manhã e não tem água. Desde ontem está sem água e não deram previsão [de retorno]. A água não sobe nem para as caixas. Estamos voltando pra idade da pedra lascada. Todo dia inventam uma coisa diferente”, disse Alexandra Silva a ODIA. Ela é moradora do Parque Sul. Também foi registrada a suspensão do serviço na região Centro/Norte de Teresina.

“Eu não sei te dizer desde quando falta, porque estou há um mês morando aqui e há um mês estou sofrendo com esse problema. Pelo que vejo sempre existiu esse problema, só que no período do verão piora. Eu vou comprar água pra beber e banhar. A gente trabalha a semana inteira, no final de semana quer fazer a limpeza geral da casa e não pode”, reclama Valéria Carvalho, moradora do Residencial Margarida, no Parque Sul.


Moradora reclama da falta d'água para fazer a limpeza da casa (Foto: Reprodução)

Segundo Valéria, os moradores do residencial estudam a possibilidade de ingressar com uma ação judicial coletiva, devido à recorrência desse problema.

Em contato com a reportagem do Portal ODIA, a assessoria da Águas de Teresina informou que, devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica na cidade no início da tarde deste sábado (11), o sistema de produção e distribuição de água tratada da capital ficou temporariamente prejudicado. Por conta disso, pode haver intermitência no fornecimento de água em algumas áreas, sobretudo nas partes altas ou extremos da cidade.

Por: Ananda Oliveira
Mais sobre: