Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores denunciam falta de coleta de lixo no Povoado Alegria

Sacos de lixo se amontoam na porta das residências desde que a coleta deixou de ser realizada.

24/02/2021 15:07

Moradores do Povoado Alegria, na zona rural de Teresina, se manifestaram nas redes sociais e denunciam a falta da coleta de lixo. Segundo os relatos, há pelo menos três semanas o serviço foi interrompido na região.


Leia também: Mais de 70 filhotes de tartaruga-de-pente nascem na praia do Arrombado; veja vídeo 


Em imagens registradas pelos moradores prejudicados, sacos de lixo se amontoam na porta das residências desde que a coleta deixou de ser realizada.

Procurada pelo Portal O Dia, a prefeitura de Teresina se manifestou através da Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR), que é o órgão responsável pelo serviço. Em nota, a SDR informou que a coleta foi suspensa devido um problema mecânico no veículo que faz o recolhimento do lixo, mas que o problema já foi solucionado. 

“A Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) informa que a coleta de lixo no Povoado Alegria, realizada todas às quartas-feiras, foi interrompido na última semana por conta de uma falha mecânica no veículo que realiza o recolhimento dos resíduos. O problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado nesta manhã (24)”, disse a nota. 

Mais sobre: