Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores da Vila Apolônia fazem manifestação contra a falta de luz

A Polícia Militar (PM) foi acionada para acompanhar o movimento

05/10/2020 15:36

Moradores da Avenida Boa Esperança, no bairro Vila Apolônia, na Zona Norte de Teresina, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (05) reclamando da falta de luz na região que já dura mais 24 horas. Eles tocaram fogo em pedaços de madeira e interditaram a avenida. A Polícia Militar (PM) foi acionada para acompanhar o movimento.  

Foto: Jailson Soares. 

“Estamos aqui para dar força à população e manter a ordem. Já acionamos a Equatorial Piauí, que nos informou que mandaria um carro para consertar a fiação. Até o momento, está tudo sobre controle e foi à população que pediu o reforço da polícia”, disse o Sargento Soares, do 6º BPM.

Foto: Jailson Soares. 

A moradora Maria Lúcia disse à O Dia TV que a falta de energia já dura mais de 24 horas depois que um caminhão em alta velocidade rompeu um fio de alta tensão. Os moradores tiveram que fechar a avenida para evitar acidentes por causa dos fios descascados que ficaram no chão.

Foto: Jailson Soares. 

“A falta de energia já dura mais de 24 horas. O fio quebrou e tivemos que fechar a rua por causa do grande fluxo de pessoas e carros que passam por aqui. Nós temos pessoas idosas, crianças, que precisam fazer inalação. Além dos comerciantes que perderam tudo que tinham na geladeira. Foi um caminhão em alta velocidade que rompeu o fio”, disse.

“A nossa comunidade é pacífica, da paz, mas quando acontece uma coisas dessas é porque já estamos no limite. Já veio Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e nada da Equatorial Piauí”, completou.

Em nota enviada ao Portal O Dia, a Equatorial Piauí informou que a ocorrência de falta de energia na área teve seu primeiro registro feito por clientes, na madrugada desta segunda (05), às 01h31, por meio dos canais de atendimentos oficiais. A distribuidora prontamente enviou, ainda na madrugada desta segunda, às 04h, uma equipe para avaliar o episódio.

A empresa disse ainda que, após constatado se tratar de uma ocorrência de maior complexidade e com necessidade de apoio de equipes de médio porte, o restabelecimento de energia não pôde ser realizado de imediato, tendo já sido programado manutenção para tarde desta segunda-feira, quando deverá ser restabelecido o fornecimento de energia na região

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: