Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Metrô de Teresina atinge veículo e motorista fica preso às ferragens

Carro foi arrastado e bateu na placa que indica para os motoristas pararem, olharem e escutarem antes de atravessar a linha férrea.

28/03/2018 14:33

Um carro modelo Etios foi atingido pelo metrô de Teresina no início da tarde desta quarta-feira (28), na passagem de nível entre o Parque Itararé o Conjunto Renascença, na zona Sudeste. De acordo com pessoas que testemunharam o acidente, o carro estava com os vidros fumês fechados e o motorista não ouviu o sinal sonoro.

O veículo ficou totalmente destruído e o motorista, identificado como Wilson Ferreira Torres, foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Ele é policial civil e recebeu atendimento do Samu ainda no local.

A vítima é um policial civil. (Fotos: Jailson Soares/O Dia)

Moradores da região afirmam que o metrô tentou frear e conseguiu reduzir a velocidade, mas ainda atingiu a lateral do carro, que foi arrastado e bateu na placa que indica para os motoristas pararem, olharem e escutarem antes de atravessar a linha férrea. Logo após, o carro foi arremessado contra a mureta de proteção da via férrea e ficou completamente destruído.

A assessoria da Companhia Metropolitana de Transporte Público informou que enviou técnicos ao local para a realização da perícia.

A vítima estava consciente e aparentava apresentar apenas ferimentos leves. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Urgências de Teresina, a família não autorizou o repasse de informações sobre seu o estado de saúde.

Em nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) informou que o acidente aconteceu quando o motorista foi atingido pelo metrô da capital ao invadir a preferencial da locomotiva quando a mesma chegava em baixa velocidade próximo a plataforma de embarque/desembarque e emitia sinal sonoro. 

"Seguindo protocolo oficial os técnicos acionaram o Samu e corpo de bombeiros para prestar os primeiros socorros ao motorista. A CMTP recomenda atenção ao trafegar pelas passagens de nível do metrô e alerta para que não seja desprezado o sinal sonoro emitido pela locomotiva", diz o órgão.

(Fotos: Jailson Soares/O Dia)


Por: Nayara Felizardo e Nathalia Amaral (do Itararé)
Mais sobre: