Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Meteorologista alerta sobre chuva em Teresina durante o Corso

Segundo a meteorologia, há previsão de chuva paras o final da tarde, semelhante a que caiu na Capital na última quinta-feira (21).

22/02/2019 15:51

Os foliões que estão ansiosos para o Corso de Teresina, que acontece neste sábado (23), devem ir preparados para se molhar. Segundo a meteorologia, há previsão de chuva paras o final da tarde, semelhante a que caiu na Capital na última quinta-feira (21). 

A meteorologista Sônia Feitosa explica que a chuva prevista para Teresina deve acontecer, mas de forma mais leve, porém com grandes volumes e em locais isolados. Assim como no domingo, que também há previsão de chuva, dessa vez mais intensa e em todo o estado e com grande acumulado em Teresina.

Meteorologista alerta sobre chuva em Teresina durante o Corso. (Foto: Arquivo O Dia)

Ela também destaca que há um alerta de atenção para grande parte do Piauí, sendo que a maior tendência não é para Teresina. A meteorologista pontua que esse volume de chuva é esperado para este mês, mas que o maior volume deve acontece em março.

Já o climatologista Werton Costa, explica que essa chuva é esperada no dia do corso devido à atuação o CVAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis), sendo essa uma condição para o período. Com relação à quantidade dessa chuva e sua distribuição, o climatologista conta que é meio incerto prever. 

“A previsão não é 100%, e com a atuação do VCAN isso multiplica, ou seja, podemos ter um grande temporal ou até chuvisco. Mas, independente desse volume, o folião deve estar sempre preparado para essas condições”, conta.

Em caso de formação de temporal, Werton Costa alerta, principalmente àquele folião que estiverem em ar livre, que a atenção deve ser redobrada, sobretudo, por conta dos raios. O especialista lembra ainda que a Avenida Raul Lopes não é uma área de inundação, o que já favorece o ambiente.

“Nesse local a água flui livremente e tem uma boa drenagem, mas é uma área livre, redobrando a atenção com as descargas elétricas, assim como as roupas, que devem ser leves, apesar de algumas pessoas usarem algumas fantasias mais pesadas. Creio que os carros que estarão ornamentados receberam recomendações do Corpo de Bombeiros, principalmente com relação à parte elétrica, sendo um risco adicional com a possibilidade de chuva”, frisa.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: