Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menina ocupa cargo de delegada da Central de Flagrante de Gênero

A ação é uma parceria da ONG Plan International com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

18/10/2018 10:43

A jovem Ana Paula, de 17 anos, ocupou por um dia o lugar da delegada coordenadora da Central de Flagrante de Gênero em Teresina, Adília Klein. Ana Paula é uma das mães atendidas pelo projeto Amor de Tia Norte. 

A delegada Adília Klein mostrou as dependências da Central de Flagrantes, apresentou a equipe, composta majoritariamente por mulheres, e contou sobre o seu dia a dia como delegada para a jovem, além de deixar claro que apenas o estudo pôde levá-la ao cargo que ocupa nesta quinta-feira (18). 

Foto: Divulgação/PMT

"Eu achei essa iniciativa muito boa e válida, pois é uma forma de despertar nessas adolescentes a vontade de estudar, de crescer, de querer ocupar na sociedade um espaço de poder. Ela viu que é possível, que é um ambiente onde várias mulheres estão trabalhando, estão fazendo a diferença na sociedade. Isso é muito inspirador, porque o exemplo é contagiante", afirmou Adília.

A ação é uma parceria da ONG Plan International com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). Para Ana Paula a ocupação como delegada foi inspiradora. "Foi uma experiência ótima, me incentivou muito pelo fato de ela ter começado nova, de ter persistido. É uma profissão muito interessante e com certeza eu quero conhecer mais sobre ela", declarou.

Fonte: Da redação
Mais sobre: