Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Média de isolamento tem aumento de 1% em Teresina

Apesar disso, índice ainda está abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde

26/04/2020 15:55

Teresina contabilizou, ao longo de toda esta semana, um aumento de 1% na média de isolamento social, quando pouco mais de 53% da sua população permaneceu em casa. O índice, no entanto, está abaixo dos 73% recomendado pelos órgãos de saúde para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O levantamento, realizado pela pela Prefeitura em parceria com uma startup pernambucana, a InLoco, tem feito o monitoramento diário dos teresinenses através de um sistema de georreferenciamento, capaz de identificar se as pessoas estão violando a orientação de permanecer em suas residências. 

No último sábado (25), somente 51% dos moradores da capital piauiense cumpriram o isolamento, um dia após a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrar o recorde de casos diários e a oitava morte pela doença na cidade. Para o prefeito Firmino Filho (PSDB), o distanciamento social é a forma mais eficaz de combate a pandemia. 

“O momento requer cautela. É sempre bom lembrarmos que estamos lutando contra um inimigo invisível. Infelizmente, ainda não temos remédio, nem vacina e nossa forma de combater o vírus é evitar aglomerações. Por isso, vamos ficar em casa”, reforçou o gestor.

Fonte: Redação
Mais sobre: