Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Atearam fogo e não roubaram nada", diz gerente sobre ataque a ônibus

Na zona Sul, dois homens entraram, renderam os passageiros, atearam fogo no veículo e em seguida fugiram do local.

08/03/2019 09:47

Cerca de 15 passageiros que estavam dentro de um ônibus da linha Terminal Santa Fé foram surpreendidos na noite de ontem (07). Dois homens, ainda não identificados, entraram fogo no veículo. A principio, motorista, cobrador e passageiros achavam que era um assalto, porém, nenhum pertence ou dinheiro da empresa foi roubado, segundo relatos. O crime aconteceu por volta das 22h, na zona Sul de Teresina. 

O gerente da Transcol, Williams Campelo, conta que pelas características do crime, trata-se de algo premeditado. Ele diz ainda que a liderança da empresa já havia recebido ameaças anteriormente. “Chegando no bairro Betinho,  dois homens entraram no ônibus. Eles mandara todo mundo ir para a parte traseira do veículo. Jogaram gasolina e atearam fogo no capô, em seguida fugiram”, relata. 


Ônibus da linha Terminal Santa Fé é invadido e criminosos incendeiam veículo. Foto: Reprodução

De acordo com o gerente da empresa, assim que atearam fogo no ônibus os dois homens fugiram. “A porta traseira estava aberta e a população fugiu. Como os homens não voltaram e fogo não tinha se espalhado muito, os próprios passageiros ajudaram a apagar o principio de incêndio. Ninguém se feriu e nada foi levado, nem do veículo e nem dos passageiros”, conta Williams. 

Ao todo, 17 pessoas estavam dentro do veículo na hora em que os dois homens entraram no ônibus. A empresa registrou o boletim de ocorrência e a polícia seguirá em investigação para localizar os autores e a motivação do crime. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: